segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Por que você não orar para Maria?


Célia estava passando por uma bateria de exames para melhor cuidar de sua saúde, estando já com os seus 35 anos não gostaria de ser pega de surpresa.O seu medico Paulo já acompanhava alguns anos e como de costume até então, Célia marcou uma consulta para quinta-feira com o proposito de buscar os resultados dos exames feitos no decorre dos meses anteriores.
   Ao chegar no consultório Célia foi direto para a sala de seu medico, ao ve-la entrar Dr. Paulo faz sinal para que sente, cumprimentam-se e logo vão para o diagnostico, o Dr. Paulo explica que precisará de mais exames específicos para saber se o caroço encontrado na mama é benigno ou maligno.Sem muita cerimonia e com convicção Célia logo se manifesta:

- Vai dá tudo certo, o senhor verá que é nada!!

o medico admirado pela fé e pelo conhecimento de quem é Célia pronuncia-se:

-   Interessante a forma que a senhora reage, sei que a senhora crê em Jesus e orar sempre que precisa da ajuda D'Ele, mas... - Dando uma pausa logo retoma - Por que você não ORAR PARA MARIA ? para que ela possa te ajudar também.

Célia prontamente lhe responde com outra pergunta:

- Cadê sua mãe?

o Dr. Paulo sem entender responde:

- Em casa nesse momento. Por quê?

firme em sua investida continua:

- Quero falar com ela agora, preciso falar com ela...

O medico continuando sem entender adverte:

- Mas o médico aqui sou eu , minha mãe não pode te ajudar !!

explicando - o fala:

- É por essa razão que não oro para a Maria , mesmo que ela quisesse "me ajuda", não tem poder para isso, só O médicos dos médicos ( Deus ) que saberá exatamente o que preciso.Assim como o senhor que é medico a sua mãe não poderá me diagnosticar e me orientar, mesmo que desejasse.

Instantaneamente Dr. Paulo abaixa a cabeça e sem palavras sem cala.

Com isso, o porquê buscar intermediários, se Deus é poderoso, suficiente e conhecedor da nossa dor física e espiritual, só basta irmos ao médico dos médicos e confiar n'Ele somente n'Ele.Há quem diga que o "seu problema", é menos complicado que os outros e que Deus não terá tempo para ela, e por isso que busca socorro em coisas , pessoas, ídolos...mas Ele é bem claro quando diz:

" E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14) 

e confirma que Ele é único e suficiente quando afirma:

 
O nosso Deus está no céu, e faz tudo o que deseja. Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas: têm boca e não falam, têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram; têm mãos e não tocam, têm pés e não andam, sua garganta não tem voz. Aqueles que os fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam (Salmos 115:3-8)



Um comentário:

  1. Verdade Pam. O Senhor Jesus é e tem tudo que precisamos. Para quê acreditar em quem não pode fazer nada por ninguém!
    #FéInteligente

    ResponderExcluir